segunda-feira, 7 de março de 2011

Regresso aos trilhos... e Empenos!!!


O Homem da Marreta acertou-me !

Pois é... este ano de 2011 ainda não me tinha sentado na BTT, tenho feito muito km com a "Branquinha" em estrada, mas a "Flausina" têm estado devidamente lavadinha e lubrificada no sotão à espera da sua oportunidade.

Depois de há duas semanas ter devorado km e km de estrada já com um crescente de forma muito bom, onde acabei com uma subida ao alto da Torre. A semana passada, começei a trabalhar (felizmente) e como é obvio levantar às 5h da matina todos os dias e ainda por cima constipado, (o que já nem me lembrava de me acontecer), retirou-me alguma "pica" para treinar durante a tarde.

Mas hoje, e para iniciar esta semana, e também para se estrear oficialmente a nova super máquina de navegação-controle e gestão de treino, do Sérgio, fomos fazer a Rota do Teixo, para ele se habituar a navegar no mato, o que resultou num bom ensaio pois algumas partes do percurso ele não conhecia e assim teve a oportunidade de testar como deve ser a sua nova máquina, Garmin EDGE 800.

Eu como já não andava à uma semana e ainda estou a recuperar da constipação, tive alguma dificuldade em respirar, já sabia que não seria nada facíl "tentar" acompanhar de perto o Sérgio, mas... bom!!! eu  acho que o Garmin EDGE 800 deve ter vindo com um upgrade ao excelente kit pernas que este Homem já tinha; na estrada consigo dar e andar na roda dele, mas em btt... vai lá vai!!! o Homem está um autêntico poço de força. Só tenho a agradecer ao amigo do Sérgio que lhe telefonou antes de se iniciar a subida para a Casa do Guarda, pois deu para eu recuperar, caso contrário o empeno teria sido a triplicar!!!

Acabada a terrivél subida até ao alto da Aldeia do Souto, decidimos virar à direita e continuar a "agradavél" subida até ao Marco Geodésico do Rafeiro (por cima do Alto S.Gião), o caminho esta deverás espetacular, (a última vez que lá passei estava bastante degradado) a paisagem que se pode contemplar ajudou a esquecer o real empeno que as minhas perninhas já traziam e os constantes 1000m de altitude em que se pedala; é magnifica a paisagem, vale bem o esforço.

Foram os meus primeiros 51km em BTT deste ano, com cerca de 1300m ac+ em 3h23m, de uma agradável tarde bem passada e com sol, visto que para o resto da semana a chuva vai marcar presença e o regresso à sala de tortura é a solução, e bem que preciso de umas belas sessões de rolos.

Abraço a todos... e Bons Empenos