Novamente o bichinho mexeu cá dentro e se a semana passada foi por estrada, este domingo decidi que tinha de ser por terra. Tudo pronto, hora e companheiros combinados, e lá arrancamos às 8h do habitual local de encontro do BTTEIXO, a Capela S.Salvador no Teixoso.
O Luis Reis e o Patrick sugeriram que se subisse por estrada até ao Alto S.Gião para ganhar algum tempo,com a rápida descida até Verdelhos também por estrada, e assim iniciamos a dura subida em direcção ao Poço Inferno bem cedo. O Patrick dada a sua condição física foi ficando para trás o que também nos permitiu seguir a um ritmo confortável para que ele pudesse recolar de vez em quando.
Quem já fez este percurso por certo que concordará comigo, chegar ao Poço do Inferno não é difícil, mas daí até aos Piornos é que são elas, e desde já nota 5 ao Patrick que em nenhum momento pensou em desistir e sofreu até ao último metro da longa e penosa subida até aos Piornos.
À Chegada ao Poço Inferno foi tempo para reabastecer, pois até aos Piornos não há agua potavél "à mão"e o calor já se fazia sentir com bastante intensidade, e poucas ou nenhumas são as sombras que existem durante a subida,convém estar bem hidratado.
Colegas para mim esta subida é única, em beleza, e em dureza, e, pela sua dureza permite que se possa testar realmente a nossa condição física e mental, pois respirar em esforço a 1500m Altitude, requer muita concentração
Mas no final ter o privilégio de poder observar o Vale Glaciar do planalto é para mim mais que um troféu, é a devida recompensa que a natureza nos oferece, mas... com todo o respeito pelos colegas betetistas, nada mais se me apraz dizer, subam lá e digam vossa justiça...
Bons Empenos...
Nota.: A organização do Campeonato XCM que se realizou no passado Domingo em Manteigas deveria ter tido o cuidado de recolher o lixo (garrafas agua,embalagens barras...)que os atletas deixaram após a ZA3 que estava instalada um pouco mais à frente do Poço Inferno.