
Sai de casa rumo a Manteigas e sozinho,no Teixoso encontrei o Vítor, que prontamente fez questão de me acompanhar. No inicio da subida ao Alto S.Gião encontramos o Guilhermino e o Nuno que tambem se juntaram a nós.
Eu estava mesmo muito bem, pois os "empenos" a que me submeto durante a semana têm os seus resultados, subimos ao Alto S.Gião em rítmo muito vivo, e cedo o Guilhermino e o Nuno tiveram de largar a nossa roda. A descida a Verdelhos deu para reagrupar,mas logo após Vale Amoreira eu e o Vítor voltamos a marcar um rítmo forte, até à chegada a Manteigas, onde o movimento era já bastante com todos os atletas a prepararem as suas montadas e a aquecerem as pernas para os 78km com cerca de 2500m acumulado desta prova.
Dada a partida da prova de XCM, eu e o Vítor decidimos ir até ao Poço do Inferno para ver os atletas passar,(pois o Guilhermino decidiu voltar para trás), a bom ritmo assim seguimos e ao chegar ao Poço do Inferno o comissário que lá se encontrava informou-nos que só por volta das 13h é que os primeiros por ali passariam,e como ainda tínhamos toda a subida de Manteigas até aos Piornos para fazer, voltamos para trás e iniciamos a longa e dura subida até aos Piornos.
O Velho da Marreta acertou-me em cheio, e tive de encaixar um ritmo que me permitisse fazer toda a subida sem paragens e sem desanimar muito o Vítor, pois este gajo esta andar que se farta... foi sempre ele a puxar e no meu rítmo levou-me até aos Piornos, numa tirada com 80km em 4h48m com 2000m acumulado, debaixo de um sol de verdadeiro verão que me deixou com um bronze e pêras...
Foi sem duvida... Um Belo Empeno
Sem comentários:
Enviar um comentário