quarta-feira, 27 de julho de 2011

O "Livro da cara" dá nisto!!!

Muito Boas Companheiros

E é mesmo! o "Livro da Cara" por ser mais simples de utilizar, e também mais apetitoso para coscuvilhar vida alheia, acaba por, a pouco e pouco ir deixando de lado a utilização do blog. Contudo o blog permite uma exposição mais detalhada e com mais "requinte", permitindo a qualquer momento a consulta de episódios passados, e como tal vou fazer todos os possivéis para voltar a manter este "cantinho" sempre actualizado, quer gostem ou não, este é o meu "cantinho" se não gostarem, façam o login in no "Livro da Cara" que é bem mais abrangente, em numero e sexo!!! Eh eh eh

Desde a última nota aqui nos trilhoseempenos, muita coisa se têm passado (como é óbvio), a bicicleta estrada "A Branquinha" têm feito parte dos meus treinos, pois como já havia dito foi na estrada que me iniciei, e o BTT veio muito depois. Sozinho ou com o meu bom companheiro Sérgio Rodrigues, ao qual desde já agradeço pois sem ele, o meu actual estado forma concerteza não seria o mesmo; tenho feito umas boas sessões de treino. Uns valentes empenos e marretadas, um ajuste na alimentação, no fundo "Bom sofrimento"que permitiram uma perca de peso e consequente melhoria da minha condição física.

No que toca ao BTT, este ano decidi não me inscrever em nenhum evento BTT, gostaría muito de ter feito o Geo Raid Serra da Estrela, mas o projecto foi cancelado levando à anulação das 3 provas que constituíam o troféu, ouve algo do género aqui na Serra no mesmo fim semana (por sinal), mas quanto a mim o sucesso ficou muito aquém do que possivelmente a organização ambicionava, leva algum tempo a montar um evento com qualidade e dar-lhe nome, para que seja reconhecido no meio.

Sempre que posso acompanho o "Cavaca" que pra quem não conhece é o "Bispo dos Ciclistas" cá do sitio, e divirto-me muito, pois as simulações dos ataques, as fugas e os prémios da montanha, como foram na "tirada" de 194km que nos levou a Valverde Del Fresno,  e onde "ataquei" a subida a Sierra da Gata em "Talega", ficam para sempre gravadas na minha memória, e com imediatas saudades de voltar a repetir. O mês passado, e passados uns 12 anos voltei a reencontra-me com o meu "Padrinho" ciclismo o bom e enorme Amigo João Rato, e tive o prazer de novamente poder pedalar com o "Mestre Gamito" que escolheu a nossa "Estrela" para treinar face a sua participação no CraftTransalp, claro que apenas fiz o aquecimento com ele, e duas descidas dos Piornos à Covilhã, e nem a descer se consegue acompanhar, a subir então... pois assim que chegou à Câmara Municipal... Záaaasssss!!! Aprende-se sempre algo com ele... esse  fim semana serviu para mim, para abrir a minha "válvula", pois em dois dias subi 2 vezes à Torre aqui pela Covilhã, toma duuurrreeezzzaaaa!!!

A semana passada tivemos também na nossa "Estrela" o Tiago Machado, que vi logo na 2ªfeira pela manhã a iniciar a subida pra Torre. No passado Domingo tive o prazer de o conhecer. O Tiago Machado faz parte da linha da frente da Equipa ProTour RadioShack, que é nem mais nem menos o novo projecto do Lance Armosntrog, e só vos digo... se fosse um jogador de futebol com esta "patente" tinha-nos mandado dar uma volta em "talega". Esperou por nós onde se encontrava hospedado para com ele se tirar uma foto de grupo. As maiores felicidades para ele na Volta à Polónia, e que faça um brilharete na Vuelta à Espanha.

 
Tenho treinado 3-4 vezes por semana quase sempre depois das 17h, ao fim semana,e principalmente ao Sábado é quase impossivél conseguir estar presente às horas de partida marcadas, pois o trabalho está em primeiro lugar.

E para começar os meus relatos das voltas/treinos, ontem foi dia de mais um treino com o companheiro e Amigo Sérgio Rodrigues, Canhoso-SrªCarmo-Orjais-Valhelhas-Vale Amoreira-Verdelhos-Alto.SºGião-Teixoso-Covilhã, a média foi espetacular (27km/h à chega ao Alto S.ºGião) apesar do vento que nos acompanhou de cara durante praticamente todo o percurso, foram muito boas as sensações o que se traduziu num treino já com uma boa intensidade.

Companheiros, hoje é dia de descanso e da Família. Abraço a todos, e...


Bons Empenos

Sem comentários:

Enviar um comentário