segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Invernal 2009

Este é sem duvida o nome perfeito para designar este evento, que o CMG prima em organizar ano após ano, sem esquecerem o contrato com o S.Pedro para que nada falte, pois este ano tivemos de tudo... Invernal BTT,sem chuva, vento, frio e alguma neve, não seria Invernal.

O Caminho do Teixoso até à Guarda foi feita sempre debaixo de chuva a "entornar",o que faria prever uma bela manhã no café mais à mão a saborear uns portinhos para aquecer a tripa, esta foi a conclusão a que cheguei mais o meu companheiro viagem Tony.
Chegamos á Guarda e chuva nada!!! Perfeito! Levantar dorsais,equipar e prepar a Flausina para arrancar tudo sem chuva, mas... mal passamos a escola e a chuva começa a cair e cada vez com mais intensidade até ao local da partida oficial.

Partimos e a chuva novamente a carregar e com intensidade, à mistura com o frio, posso dizer que quando entramos no trilho o que caia do céu eram mais "pregos" que água, o que nos levou (eu e o Tony) a parar, e a manter uma longa reflexão se valeria a pena continuar naquelas condições,e conforme prova a foto as opinioes estavam muito divididas

E, é então que uma forte rajada vento, traz consigo a Neve e ai nem hesitei, agora é que vamos, e assim foi, eu e o Tony, já com uma bela meia hora de atraso em relação ao ultimo arrancamos. Tudo mudou quando chegamos ao final da longa e espetacular descida que nos levou até à divisão dos percursos, onde é visivél pelas fotos a boa disposição de quem esteve para desistir, não é SrºTony?


As condições metereologicas melhoraram bastante, permitindo um melhor andamento, contudo o terreno bastante pesado e já bem pisado por todos os betetista que passaram à nossa frente não foi tarefa facíl, sem belos empenos a registar lá se fizeram os 37km deste Invernal 09.

A Salientar que a ultima parte do percurso já na zona urbana devería ter alguem da organização a acautelar as passagens pela estrada, o almoço estava muito bom e creio ser a perfeita refeição (dentro do possivel) para acabar um Domingo de BTT.

Sem comentários:

Enviar um comentário