segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O Ultimo Empeno de 2009


Tal como vêm sendo habito o local de encontro foi na Capela S.Salvador no Teixoso,pelas 09h, no que seria a ultima saída do BTTEIXO em 2009. Muito fria essa manhã de Domingo, onde propus uma ida até às Cortes do Meio com inicio do Trilho na Subida do Colégio do Tortozendo, volta que acabaria na Rosa Negra.
Lá saímos do Teixoso, Eu, Sérgio Madeira,Tony, Miguel, Vitor, Guilhermino e o Pedro, em direcção ao Tortozendo, a bom rítmo que me encarreguei de impôr pois sabia que a subida das Cortes para o Peão iria causar alguns "Belos Empenos", e muitos de nós tinham hora marcada para o almoço com as respectivas familias.

Para alguns era a primeira vez que percorriam este trilho, ficando desde logo fãs desta volta,não só pela beleza,mas tambem pela diversidade de trilhos que fomos encontrando, registando o ponto alto a passagem da ribeira onde ninguem quis molhar os pés,o espirito de aventura e entre-ajuda, fez com que fosse um momento de boa disposição, pois o BTT não é só pedalar.










À chegada ao cimo das Cortes,teve inicio o "Belo Empeno" com o Vítor em grande forma a ser seguido pelo Guilhermino e pelo Sérgio, mas quem conhece sabe que até chegar ao cruzamento para a Bouça as últimas duas rampas são propicias a uma grande empenadela... o frio aqui fez-se sentir ainda mais, e até à Rosa Negra foi bem durinho.

Não me foi possivel o registo total do percurso pois ao inicio da subida fiquei sem bateria no GPS,no entanto aqui fica o track que ficou gravado.




Sem comentários:

Enviar um comentário