sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O Mestre



Desde há muito tempo que o "Mestre" Vítor Gamito, é para mim uma referência no ciclismo, quer quando subia como nenhum outro a nossa encosta rumo à Torre, onde corri muitos metros apoiando-o, quer pela sua inovação nos métodos de treino e analise informática dos mesmos, revolucionando o contra-relógio em Portugal.


No ano 2000 logo a seguir ao cruzamento para o antigo Santos Pinto, arranca decidido e só pára na Torre para vestir a amarela que tanto perseguia, eu estava no Sanatório e foi uma demonstração de classe e poder a forma com que pedalava serra acima.


Com a vinda do "Mestre" à nossa cidade para participar na II Rota do Teixo, pude pedalar finalmente lado a lado com o Mestre Gamito. Na terça-feira 5 Outubro às 8h30 lá estava na Srªdo Carmo para junto com o Bruno Fernandes, Paulo Jesus o levar-mos aos nossos trilhos.
Da Srªdo Carmo fomos em direcção a Orjais, pois o Homem queria era subir subir... conversando enquanto pedalava-mos, pois mal começamos a subir de Orjais em direcção ao Alto Aldeia Souto, ligou a válvula e até logo... apenas o Bruno lhe consegui cheirar a roda.

O Mestre continua com uma pedalada harmoniosa, poderosa, em grande demonstração de classe em cima da bicicleta.
Restou-me apreciar durante pouco mais que 2 minutos aquela sincronia entre Homem e Máquina, e depois abortei a rota e virei em direcção ao Posto Vigia do Alto S.Gião, que subindo por Orjais é digno de um Belo Empeno...

Bons Empenos

Sem comentários:

Enviar um comentário