quinta-feira, 25 de março de 2010

Trilhos da Açafa 2010


Domingo bem solarengo, para a prática da nossa doutrina, pois já há muito que não se encontrava o S. Pedro tão bem disposto e Vila Velha Rodão agradeceu para acolher os cerca de 450 Betetistas que julgo eu estavam mortinhos de fome de um dia cheio de bom BTT.



Amigos, antes de continuar a narrativa do evento, não posso de forma alguma deixar de manifestar o meu profundo desagrado perante algumas situações que em nada abonam a favor quer da organização do evento, quer em prol da modalidade.


É inadmissível que uma organização humanitária (Bombeiros Vila Velha Rodão) permitam que as condições de higiene nos balneários tenham chegado aquele ponto, não se pode continuar a permitir que situações destas aconteçam, pois tenho a certeza que se os nossos filhos assim fossem tratados na escola todos reclamavam, não é?


Pois, mas... provavelmente daqui a 10, 15 anos são os nossos filhos a passar por nós nos trilhos, e alguns dos nossos colegas mais velhos já levam os filhos com eles, e concerteza que não é esta a "herança" que queremos que o BTT de hoje, vá deixar para eles, pois não?

Daqui a 15 anos concerteza que já nos apetece umas minis e uma "sande" de carne assada a meio do percurso, e quem sabe em vez de continuar ficar um pouco mais pelo abastecimento, mas para eventos com 70km onde o terreno pesado desgasta e conta a dobrar cada KM percorrido, manter os atletas hidratados e alimentados é uma obrigação, não voltem a cometer o erro de repetir o abastecimento, e cada vez mais churrasco é perfeitamente dispensavél num abastecimento.

Quando se pensa um evento para 450 participantes não basta abrir as inscrições e marcar um percurso com uma paisagem magnifica, proporcionando um espetacular dia de puro e duro BTT, que foi o que encontrei no V Trilhos da Açafa, pensem que é necessário uma estrutura capaz de inicio ao fim.

Mas enfim... acho que é pura hipocrisia apenas escrever que os trilhos e as paisagens foram espetaculares e que foi um dia de puro BTT, é preciso dizer a verdade para que se possa melhorar, pois corremos o risco de no próximo ano o banho ser no tanque que estava junto aos balneários, pelo menos o sol deve ter aquecido um pouco mais a agua...



Valeu pelo "Belo Empeno" aos 5km e pela companhia dos colegas e amigos, pela lama que a "Flausina" carregou e eu também, pelo Sol, pelo imponente Tejo e pela simpatia das Senhoras que serviram o almoço e também das gentes de Vila Velha Rodão que muito bem nos receberam.


Para o Trilhos Açafa 2011, se lá chegar a respirar, vou muito sinceramente ponderar a minha participação, mas também calculo que deva ser um alivio eu não ir, pois gajos que fazem criticas, não fazem lá falta nenhuma...



Bons Empenos...

Sem comentários:

Enviar um comentário