domingo, 28 de março de 2010

Mas que Belos 60km...

A sugestão do colega Carlos Real, de se ir visitar a sua aldeia natal as Enguias, foi sem duvida espetacular e pena tenho de não ter levado o Gps para marcar devidamente o trajecto, pois é para repetir e repetir.

Percurso muito rolante, sempre com um ritmo muito vivo , sem grandes empenos, foram assim os 60km que o Carlos nos levou a percorrer pelos trilhos onde ele cresceu e que muito bem conhece, a opinião foi unânime, é para repetir, e voltar a repetir.

A destacar que o colega Virgílio fez um excelente aquecimento, pois com esta história da mudança de hora compareceu no local às 7h00 da matina... e como se não bastasse ainda consegui tirar da cama o colega Vítor que na boa fé foi aturar o Sr Resmungão aquela hora... Imagino o Vítor a levar com o Virgílio logo pela fresquinha....

Resta-me agradecer ao Carlos pelo excelente Domingo de BTT que me proporcionou, e fotos é que nem vê-las foi sempre a dar-lhe não há cá tempo pra reportagens, com média de 20km 700m acumulado, não dá tempo pra arrefecer.



Bons Empenos

quinta-feira, 25 de março de 2010

Trilhos da Açafa 2010


Domingo bem solarengo, para a prática da nossa doutrina, pois já há muito que não se encontrava o S. Pedro tão bem disposto e Vila Velha Rodão agradeceu para acolher os cerca de 450 Betetistas que julgo eu estavam mortinhos de fome de um dia cheio de bom BTT.



Amigos, antes de continuar a narrativa do evento, não posso de forma alguma deixar de manifestar o meu profundo desagrado perante algumas situações que em nada abonam a favor quer da organização do evento, quer em prol da modalidade.


É inadmissível que uma organização humanitária (Bombeiros Vila Velha Rodão) permitam que as condições de higiene nos balneários tenham chegado aquele ponto, não se pode continuar a permitir que situações destas aconteçam, pois tenho a certeza que se os nossos filhos assim fossem tratados na escola todos reclamavam, não é?


Pois, mas... provavelmente daqui a 10, 15 anos são os nossos filhos a passar por nós nos trilhos, e alguns dos nossos colegas mais velhos já levam os filhos com eles, e concerteza que não é esta a "herança" que queremos que o BTT de hoje, vá deixar para eles, pois não?

Daqui a 15 anos concerteza que já nos apetece umas minis e uma "sande" de carne assada a meio do percurso, e quem sabe em vez de continuar ficar um pouco mais pelo abastecimento, mas para eventos com 70km onde o terreno pesado desgasta e conta a dobrar cada KM percorrido, manter os atletas hidratados e alimentados é uma obrigação, não voltem a cometer o erro de repetir o abastecimento, e cada vez mais churrasco é perfeitamente dispensavél num abastecimento.

Quando se pensa um evento para 450 participantes não basta abrir as inscrições e marcar um percurso com uma paisagem magnifica, proporcionando um espetacular dia de puro e duro BTT, que foi o que encontrei no V Trilhos da Açafa, pensem que é necessário uma estrutura capaz de inicio ao fim.

Mas enfim... acho que é pura hipocrisia apenas escrever que os trilhos e as paisagens foram espetaculares e que foi um dia de puro BTT, é preciso dizer a verdade para que se possa melhorar, pois corremos o risco de no próximo ano o banho ser no tanque que estava junto aos balneários, pelo menos o sol deve ter aquecido um pouco mais a agua...



Valeu pelo "Belo Empeno" aos 5km e pela companhia dos colegas e amigos, pela lama que a "Flausina" carregou e eu também, pelo Sol, pelo imponente Tejo e pela simpatia das Senhoras que serviram o almoço e também das gentes de Vila Velha Rodão que muito bem nos receberam.


Para o Trilhos Açafa 2011, se lá chegar a respirar, vou muito sinceramente ponderar a minha participação, mas também calculo que deva ser um alivio eu não ir, pois gajos que fazem criticas, não fazem lá falta nenhuma...



Bons Empenos...

terça-feira, 9 de março de 2010

Regresso aos Empenos

Colegas FINALMENTE o Ti S.Pedro deu tréguas, e hoje regressei ao trabalho semanal, ou seja as minhas voltas de final de tarde,das quais muito proveito tirei a época passada, pois isto de andar só ao domingo têm muito que se lhe diga...
Vou iniciar, (sim, iniciar, porque depois de 2 meses parado nada me resta senão iniciar) o meu plano de trabalho, para enfrentar da melhor forma possível os empenos que se aproximam.

A volta de hoje serviu para me avaliar, sentir o pulso e conversar um pouco com a Flausina que estava cheia de carunxo, tadita...

Já estive em muito pior forma e os 20km de hoje vão repetir-se amanhã, e vou testar-me na subida do Canhoso para a Vila do Carvalho, carga a sério, vamos ver.

Quem durante a semana ao final tarde entre as 17h/18h quiser rolar, já sabem deixem mensagem aqui no blog para nos encontra-mos.


Bons Empenos


quinta-feira, 4 de março de 2010

O meu "Novo" e Grande Empeno




Pois é amigos, apesar de o Ti S.Pedro não conseguir resolver os problemas de canalização lá em cima, o que tem originado que cá por baixo continue a entornar agua há quase 3 meses e com poucas interrupções para podermos tirar o mofo às nossas "Flausinas", no passado dia 11 Fevereiro chegou a este mundo (por vezes cruel) o meu novo e grande Empeno...

E como todos os Pais já sabem, agora é como Sua Excelência deseja... ou seja é Empenos a toda a hora, por isso colegas e amigos se por acaso me virem por ai no mato deitado ao lado da Flasina não se preocupem que não caí, devo concerteza estar a dormir a tentar recuperar as horas que o Mário precisa de mim acordado, claro está quando supostamente eu devería estar a dormir...



Bons Empenos a todos que eu ja tenho que chegue....