quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

É sempre bom!!!

Com a metereologia a não ajudar, com alguns contratempos pelo meio e com a festa do 1 aniversário do Mário, tudo somado estive 14 dias sem pedalar, apenas 2 passagens muito curtas pelos rolos mas nada de especial, resultado final aumento peso e baixa forma, gaita!!!

No passado domingo regressei ao selim, saída marcada às 8h30 com o Sérgio Rodrigues e com o Nuno, e já sabia o que me ia esperar, sofrimento.... Mal me sentei na "Branquinha" percebi logo que não era um bom dia pra sofrer... as sensações eram muito más, estava desconfortavél, mais pesado e enferrujado, mas lá fui e quando então soube o belo itinerário então ai é que a sentença ficou logo lida, um Belo Empeno e uma valente marretada.

Canhoso-Orjais-Gonçalo-Seixo Amarelo-Famalicão-Valhelhas-Verdelhos-Alto S.Gião-Teixoso-Covilhã, foi esta a receita que me proporcionou uma valente marretada e um Belo Empeno. Depois de 14 dias sem pedalar, tinha bastante dificuldade em controlar a subida da FC e mais dificuldade ainda em recuperar, os níveis força até estavam aceitáveis mas não entrava ar, foi bom pra abrir a pestana e desentupir o filtro, alias é sempre bom!!

Hoje respondi à chamada e;às 9h estava no periferia pra me juntar ao Mestre Cavaca, e também o colega Fernando Caetano, as sensações hoje eram bem diferentes, sem duvida, a juntar a este animo a receita não podia ter sido melhor, pois gozamos de paisagens deslumbrantes que só serviram para motivar ainda mais.


Covilhã-Unhais da Serra-Erada-Paúl-Ourondinho-Cabeço do Pião-Silvares-Souto da Casa-Fundão e aqui tive o prazer de pedalar pela primeira vez com o colega José Carlos que com muita vontade regressa de novo à nossa companhia, sem duvida um excelente companheiro.




Chegados à Covilhã com 80km, e como me estava a apetecer "castigar o coiro" decidi acompanhar o Fernando até Orjais, mas... na subida da Srª do Carmo mudei de ideias, como até Orjais já era só rolar e Fernando já ia bem, decido acabar este belo dia com a subida ao Alto S.Gião, era a minha meta, competir contra mim próprio, e o quanto eu gosto de me desafiar!!!

Há já bastante tempo que tinha esta na cabeça, subir ao Alto S.Gião já com mais de 80km. Até aos 9,5% foi tudo uma maravilha, cadência certinha, fc controlada, muito bom andamento, mas após ter passado a cota dos 800m altitude (sensivelmente os últimos 2km) é sem duvida necessário que a cabeça esteja muito bem, e felizmente estava.  Tudo estava ligado às pernas para que não se quebrasse a cadência o que ditaria "a morte do artista". Sem mais andamentos para subir, e já com o cimo à vista os últimos 300 metros foram terrivéis, mas cheguei ao Alto em 24m34s com um total de 97km e já 5h de andamento, acabando este dia com uns belos 112km/1560ac+.

Venci-me, e sabe tão bem!!!

Bons Empenos

Sem comentários:

Enviar um comentário