domingo, 6 de fevereiro de 2011

Fim de Semana em CHEIO!!!

Foi sem margem para duvidas um espetaculo este fim semana... sim senhor!!! 176km percorridos 7h no selim, excelente companhia e uma valente marretada no sábado, como costuma dizer o meu amigo Mário Teodoro "Tudo Maravilhoso!!!"

No sábado a saída foi às 9h na companhia do Mestre Cavaca, do Guilhermino e do Sérgio Rodrigues para uma etapa de 122km que nos levou ao alto da Gardunha, Vale Prazeres, Mata Rainha, Aldeia Stª Margarida, Penamacor, Meimoa, Benquerença, Capinha, Peroviseu. Eu estava decido a "atacar" pois ainda ando a libertar a "raiva" de 11 anos de trabalho que acabaram sem qualquer tipo de respeito e sem qualquer tipo de ética no bom tratamento ao cliente, no seio dos grandes grupos não existem nomes mas sim números, e foi assim na SaraLee/BIMBO, a eles o meu BEM HAJA!! ATÉ NUNCA...

Mas vamos ao que realmente interessa, logo no inicio da subida da Serra da Gardunha, e vai disto... desferi um ataque. Estes "ataques" serviram sobretudo para efectuar umas séries em "A6" (receita da GMTSports),e mais alguns "ataques" pelo caminho se foram sucedendo, sendo que a chegada a Penamacor foi em ritmo infernal. Contudo fui acumulando facturas durante estes 122km que a 20km do final tive de pagar, passar o cheque, e já não tinha saldo, e vai disto o "Velho da Marreta" acertou-me mesmo em cheio. Sorte que vale ter assim companheiros o Cavaca e o Sérgio lá moralizaram um pouco e cheguei com as peças todas.

Domingo manhã, recuperação feita, níveis repostos e às 9h30 lá estava eu para me reunir com o Sérgio e o Nuno, para mais 2 horas de ciclismo de mais uma espetacular manha de sol com temperaturas amenas, saímos do Canhoso em ritmo de aquecimento em direcção a Orjais, Valhelhas, Vale Amoreira, Verdelhos, Alto S.Gião, num total de 54km 2h10m.

As sensações após a Marretada de ontem eram muito boas o que me transmitiu confiança, no inicio da subida da Serra da Comenda logo percebi que não seria boa ideia continuar de "talega engrenada" pois não conseguiria concluir os 7km até ao alto s.gião em ritmo confortavél. Passamos Verdelhos e pouco tempo depois de iniciarmos a subida o Sérgio "ataca" tentei aumentar o rítmo mas era cedo demais, algumas centenas metros à frente o Sérgio dá por terminada a sua missão e eu continuei no meu ritmo, e como nestas situações é normal depois de passar por ele ganhei um pouco mais de fôlego e foi assim até cá acima, sempre a aviar... fiquei deverás surpreendido comigo mesmo, cadência, fc, tudo muito bem.

Todos cometemos erros até os melhores entre os melhores, mas... não há ninguém que nos conheça melhor que nós próprios, saber interpretar no momento certo as sensações que o corpo nos transmite é uma mais valia. Já dizia o Mestre Alves Barbosa  "É preciso sofrer nos treinos, para ir descansado pra competição", e como a minha competição é comigo mesmo, é sempre a sofrer!!!



Uma Boa Semana a todos e Boas Marretadas

Sem comentários:

Enviar um comentário