quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

2011... tá a pedalar!!!


Há já alguns dias que tinha decidido que a entrada em 2011 no que diz respeito ao "vicio" seria com a "Branquinha". Como acompanho o Blog do Cavaca e tinham saída marcada no dia 2 (domingo) às 9h30 na Sra do Carmo, foi mesmo direitinho para lá que fui...

Como sempre reúne-se um numeroso grupo de amantes das 2 rodas (na versão estrada), sempre muito bem dispostos e com um espírito de camaradagem sem igual. Apanhei o Cavaca ainda no inicio da subida pra Sra do Carmo e prontamente lhe disse que ia fazer o meu "Baptismo" nas suas voltas.


O meu inicio neste "saudavél vicio" das bicicletas, foi por volta do ano de 1988, pela mão do meu "Padrinho" e Amigo de inigualavél qualidade João Rato. Faziam parte do grupo de então o Paulo Jesus, Carlos Cavalheiro, Vítor Batista, Cavaca, João Venâncio,entre outros, eu era o mais novito e ainda me lembro da Equipa AVIDESA, e do Cavaca dar "cartas" no Ciclismo.

Recordo-me do Grande Prémio Ciclismo da Lardosa, onde o profissional Raul Matias teve de jogar muito sujo, para que o João Rato não ganhasse a prova, levou uma roda de "enxovalhadela" quando subiu ao pódio para receber o prémio... Já lá vão mais de 20 anos...

Mas voltando ao presente, cheguei à Sra do Carmo e já lá estavam alguns colegas, para marcar o ponto o Cavaca tirou a foto de grupo, e saímos para uma calma volta que nos levou por Orjais,Valhelhas,subindo a Serra Famalicão, de seguida descemos para o Seixo Amarelo, Gonçalo, com regresso à Covilhã, com todo o grupo sempre muito bem disposto. Já encontrei um parceiro para as sucessivas "fugas" o Steve vai concerteza ser o meu companheiro de fugas.

Gosto muito do BTT, mas sinceramente não há "vicio" como o primeiro... e a estrada transmite outras sensações. Foram 80km de convívio e boa disposição numa manhã muito agradavél. Sempre que me seja possivél lá estarei à hora marcada para tentar as minhas sucessivas fugas rumo à meta da boa disposição.


Bons Empenos

Sem comentários:

Enviar um comentário