domingo, 2 de janeiro de 2011

Balanço 2010


Findo o ano de 2010 e já praticamente recomposto de todos os excessos desta quadra festiva, resta-me apenas fazer um pequeno balanço da minha actividade e também tecer um pequeno comentário ao actual cenário ciclistico do ano transacto.

Acabei o ano com cerca de 5000km percorridos, repartidos entre BTT e Estrada, participei pela primeira vez numa prova do Troféu GEO-RAID SERIES, na mais dura de sempre organizada pela Ciclonatur, com o meu grande companheiro Sérgio Madeira, esta participação no Geo-Raid Serra da Estrela mudou para sempre a minha forma de estar perante o desporto que com muita paixão pratico. Participei em eventos na nossa região, e fiz muitos, muitos Kms a solo, mas, o mais empolgante de todos os desafios foi estar na organização da II Rota do Teixo, que me deu imenso prazer, mas da qual tirei uma enorme lição, de como funcionam os meandros do mundo das secretarias, assim como de que materia é feita a união no associativísmo.

Quanto ao actual cenário do BTT na região, creio que enquanto a Federação não se decidir intervir o actual cenário só se virá a degradar ano após ano, pois todos os passeios, rotas... não deveriam publicar qualquer tipo de classificação dos participantes, assim como não deveria ser permitida pela Federação a participação de atletas federados, em eventos de carácter recreativo.

Existem muitos eventos organizados sem qualquer tipo de cuidado, sem que sejam devidamente assegurados os participantes, felizmente que nada de grave tem ocorrido, felizmente... Vejo muitas vezes que ninguém para para perguntar se é preciso ajuda, o que interessa é não perder tempo. A continuar desta forma, na nossa região vamos ver tudo a passar-nos ao lado e a acontecer em outros locais, aceito que outras Câmaras e instituições apoiem os eventos com vontade, mas a vontade em fazer e fazer bem, em dar a cara, em dedicar tempo é que parece que não existe por aqui.

Temos duas espetaculares Serras (Gardunha e Estrela) para que se possa levar a cabo um evento em grande, porque não um ano começar na Gardunha e acabar na Estrela, outro ano começar na Estrela e acabar na Gardunha, com a colaboração de todos os Grupos da região seria concerteza muito mais fácil, faze-lo crescer para que pudesse ser uma referência e atingir o prestigio dos grandes eventos, para atrair os praticantes de todo o País, mas falta uma vez mais união e todos querem protagonismo.

Sei que sou muito critico, pois até comigo mesmo o sou, mas facilmente reconheço os meus erros e mais depressa ainda estendo a mão e peço desculpa, mas, prefiro estar sozinho a não poder dizer o que penso e o que sinto.

Bem... vamos mas é pedalar, que 2011 já começou... Muita Saude para todos são os meus votos



E... Valentes Empenos !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário