segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A fugir da Chuva...

Com uma folga no trabalho, aproveitei o dia de hoje para logo cedo ir pedalar, e às 9h30 estava junto aos Arcos para me reunir com o Cavaca para mas uma volta. As previsões metereologicas para a manhã de hoje eram animadoras, céu pouco nublado com algumas abertas, quanto a estas previsões já nada se me apraz dizer! Sinceramente com a tecnologia que possuem, como é que é possível!!! Vou comprar um galo igual ao que o meu avo tinha em casa, daqueles que mudam de cor, mas mudam antes do tempo mudar.

Iniciamos a volta às 9h30 em ponto em direcção a Peroviseu com uma temperatura a rondar os 4º e a fugir da chuva que já se fazia sentir. O Cavaca sempre atento a traçar um plano para dar-mos a volta às nuvens carregadas de chuva, Peroviseu, Capinha, Penamacôr e aqui a certeza que iríamos apanhar chuva quer continuasse-mos quer regressa-se-mos pelo mesmo caminho, e seguimos.

À Passagem pela Meimoa, tomamos a direcção das Benquerenças e apartír daqui, chuva e mais chuva e frio, pois a temperatura nunca subiu acima dos 6º. Chegados ao Escarigo decidimos optar por tomar a direcção da Capinha para podermos ter um percurso mais rolante, mas a chuva continuava e cada vez com maior intensidade, com a roupa completamente ensopada o frio instalou-se por todo o corpo e na chegada a Peroviseu tinha os pés em tal estado que já não conseguia colocar força para pedalar a um ritmo que me permitisse manter as pernas minimamente quentes.

Até casa foi sempre a "ganir" a subida do Souto Alto parecia a parte da Varanda dos Carqueijais... eh eh eh ainda me levantei e tentei colher a roda do Cavaca mas à 6 ou 7 pedalada com maior intensidade tinha de abrandar. O factor psicológico estava apenas virado para o frio que estava a sentir e apesar de não estar com cãibras, tinha as pernas geladas e cada pedalada mais forte sentia dores.

Acabei com 103km 4:01:00 de andamento sem paragens, uma volta espetacular, a fazer-me lembrar outros tempos de estrada em que se pedalava nem que estivesse a chover pedras.

Bons Empenos

1 comentário:

  1. Companheirão,,,, se o ciclismo fosse feito só de coisas boas não prestava, são estes empenos que lhe dão o merecido valor.

    Grande abração.

    José Cavaca

    ResponderEliminar